2010/06/20

Lençol bordado á máquina

No decorrer dos anos 60 a tia da minha mãe vêem a terra e como oferta trás-lhe uma tira bordada prometida para aplicar num lençol.
Então a minha mãe põem as mãos a obra e arranja uma cor de linha que dê bem com a tira essa cor é lilás.
Este foi o primeiro jogo de cama que a minha mãe borda á máquina com o auxilio do bastidor a bainha e a tira é pregada com ponto rolinho e os ramos foram bordados com ponto cheio, ponto rolinho e um pouco granité.
Na primeira fotografia podemos ver o bordado em pormenor ,na segunda o lençol que e composto só por três ramos um em cada canto e um num meio e nesta ultima fotografia mostro-vos a fronha da almofada.
É um dos trabalhos que a minha mãe mais gosta,espero que vocês também.

2 comentários:

LILA disse...

Minha doce amiga quero agradecer sua visitinha no meu blog, obrigada pelo carinho em forma de recadinho...
Quero parabenizar sua mãe pelos lindissimos trabalhos feitos por ela, ela tem magia nas mãos, dê meus parabéns a ela e que Deus a abençoe hoje e sempre...
Tudo muito lindo e belo ameiiiiiiiiiii...
Beijocas doces....
Sempre amiga...
LILA

Anónimo disse...

muito lindo, voce dev ser uma pessoa muito especial para podert criar tantas coisas lindas, adorei